Mais uma semana se passou. Eles dividiram-se entre a nossa casa e a dos meus pais. Foram à praia algumas vezes. Nós resignamo-nos aos dias de trabalho enquanto o sol brilha lá fora e tentamos aproveitar o mais possível os fins de tarde. Viver perto da praia tem essa vantagem. De poder, em poucos minutos, ir dar um mergulho e deixar dentro da água salgada os fardos do dia. E é bom. É uma benção.
Consideração sobre mim e o Verão
23 de agosto de 2017
Gosto de nadar e de estar dentro de água. Detesto suar do buço. Gosto de gelados. Detesto ter areia alapada a mim. Gosto de melancia e granizados. Detesto moscas moles. Gosto de andar de pé ao léu. Detesto noites quentes infindáveis em que até a pele me incomoda. Gosto de noites quentes infindáveis passadas na rua a comer os gelados ou a beber os granizados, mencionados anteriormente. Gosto dos dias grandes. Detesto o ar condicionado. Gosto de sardinhas. Detesto o cheiro a suor no metro. Gosto do sol.
Enfim, poderia continuar a enumerar likes e dislikes ad eternum, mas a derradeira e incontornável questão é: uma estação do ano em que o bem mais precioso da humanidade não se pode conservar à temperatura ambiente, nunca poderia ser a minha favorita. I rest my case.
Sonho de consumo ♥
23 de agosto de 2017
{Boston, Massachusetts, por 📷 @greg_dubois}
O feed do senhor é todo ele maravilhoso, mas eu saltava já para dentro da máquina do tempo e viajava para aqui num piscar de olhos.
O feed do senhor é todo ele maravilhoso, mas eu saltava já para dentro da máquina do tempo e viajava para aqui num piscar de olhos.
Regresso às aulas
22 de agosto de 2017
Ir à Staples e ter a loja toda só para mim. Assim está bem! Nada de atropelos e livros desarrumados. Nada de corredores apinhados de miúdos pedinchões e pais à beira de um ataque de nervos.
A conta no final é que me tirou a paz de espírito. É que fui só comprar O BÁSICO. Cadernos, lápis, borrachas, canetas de feltro, esferográficas, marcadores fluorescentes, colas. Na loucura, uns compassos, vá...
Quando vier a lista das profs de EV e ET é outro tanto...
Respiremos fundo. Não tarda já serão independentes (o meu âmago deu uma gargalhada maquiavélica quando escrevi isto, não percebi) e o tormento do ensino "gratuito" terá chegado ao fim.
Humor de segunda-feira
21 de agosto de 2017
Aquela fase em que esgotámos os dias de laréu. Em que parece que os miúdos estão de férias há um ano.
Em que o raio do calor nunca mais abranda (sim, matem-me, vós amantes do verão, que eu só gosto quando posso ter o bumbum de molho, para vir trabalhar, não obrigada!).
E é isto, já fiz as queixinhas todas.
Bom dia!
Regresso - Férias na Serra
17 de agosto de 2017
Eu gosto de praia, mas quem me tira estas águas frias e límpidas, no meio do verde das montanhas, tira-me tudo.
Desde que temos os miúdos, só devemos ter falhado um ano. A Serra do Açor é maravilhosa. Toda a zona é repleta de recantos bonitos, piscinas fluviais, pequenas cascatas e muita área de floresta.
Não nos fartamos. Recarregamos baterias, limpamos a alma.
Este ano voltámos a Loriga, que já fica no sopé da Serra da Estrela e é, para mim, das piscinas mais lindas da zona.
Pomares, Agroal, Avô...tudo aldeias que vale a pena conhecer.
Antes de regressarmos à cidade jantámos num espaço que não conhecíamos, na Aldeia das Dez (que é linda também). O Plano 5. Vista maravilhosa para as Serras (sim dá para avistar a Serra da Estrela). Mesas numa varanda acolhedora, com mantas se o frio der um ar da sua graça, luzes românticas que se acendem quando chega a noite e tapas para petiscarmos.
Já consegui limpar espaço interior para encaixar o regresso às aulas. Os livros já chegaram. Uma torre imensa a carecer dos meus fracos dons de encadernação. Em breve, quero muito deliciar-me na compra do material que falta. Sim, sou das que adora comprar afias, canetas, cadernos...
Os miúdos continuam em negação e a aproveitar estas últimas 3 semanas de descanso.
Está aberta a época das reviradas de olhos e dos sopros de enfado. A miúda veio da montanha a dar-se ares de adolescente. Ele também está um misto de adolescente refilão/pessoa querida. É conforme acorda.
Está aberta a época das reviradas de olhos e dos sopros de enfado. A miúda veio da montanha a dar-se ares de adolescente. Ele também está um misto de adolescente refilão/pessoa querida. É conforme acorda.
Subscrever:
Mensagens (Atom)