É a palavra certa para classificar a hora dos trabalhos de casa. Precisa que estejamos sempre em cima dele, para que as coisas fiquem mínimamente apresentáveis porque quer despachar tudo às 3 pancadas e é praticamente arrastado para a mesa.
Já reparei que lhe custa particularmente ver a irmã em frente à tv ou a brincar, sem obrigações, enquanto ele tem de estar ali.
Por acaso não tenho esses problemas agora. Se for de matemática faz tudo com uma perna às costas de de português, é que já refila quando eu apago alguma letra menos bonita e tal. Quanto ao irmão, esse acompanha às vezes com trabalhos também, gosta de ver o irmão a fazer e às vezes vai buscar o livro ou uma folha para fazer desenhos.
ResponderEliminar;)
Há que ter muita paciência para os acompanhar-mos que por vezes escassa. E claro vêr a irmã a fazer o que ele gosta e ele não poder, custa.
ResponderEliminarMas é assim 1º os deveres!
a sara só vê televisão na hora dos trabalhos de casa se ele não se importar...normalmente fica no quarto a brincar em silêncio ou vem para ao pé dele fazer desenhos.
ResponderEliminaropá já viste bem? ver a Di na brincadeira e ele ter de cumprir obrigações, ainda por cima ao fim de um dia de escola, em que talvez já esteja cansado, não é o melhor programa. eu continuo a achar que os professores abusam. bastava ao fim de semana. é indecente a quantidade de TPC que a maioria deles envia para casa todos os dias. não sobra tempo nenhum de qualidade para brincadeira entre pais e filhos e isso faz tanta falta...
ResponderEliminarè normal que fique aborrecido por ter que estar ali enquanto a irmã faz outras coisas mais divertidoas, felismente a minha só trás trabalhos de casa à sexta feira.
ResponderEliminarPois... a Luísa tem que fazer os trabalhos na mesa da sala e por vezes também é assim... o outro a ver o Panda e ela a fazer os trabalhos.
ResponderEliminarEu bem tento que ele vá para o meu quarto ou que não veja mas não adianta e entre ele estar a ver ou estar a berrar penso que para ela é melhor que seja a televisão e não os gritos dele.
Beijocas
O Gabriel tb era assim. Mas neste 2ª ano melhorou muito! :)
ResponderEliminarsim, para mim tambem é complicado... é o drama de querer dar atenção a um filhote e andar outro a rondar de um lado para o outro... lol
ResponderEliminarA minha Joana já sabe que quando o irmao esta a fazer os TPC não pode incomodar... é complicado, mas temos mesmo de os separar... :)
vais ver que vais conseguir arranjar uma maneira de o convencer a fazer tudo direitinho, beijinhos. :)
O Rodrigo anda numa fase muito fácil a acho que até gosta de fazer os tpcs, mas com outra criança a ver tv pode tornar-se complicado. eu fazia como a Inês. põe a miúda a fazer alguma terefa contigo ou a desenhar ao lado dele, ou a fazer um daqueles cadernos de actividades que já têm umas letras para contornar.
ResponderEliminar