E, não negando a minha própria maneira de ser, é assim que me sinto realizada.
Como mãe, esposa, que está presente e cuida da família a 100%.
Estou delirante, hoje em especial pois, pela primeira vez em bastante tempo, posso preparar o sábado em condições. As roupas para irmos à igreja, a comida de amanhã, a limpeza da casa...uma sexta feira à antiga, como as que passava em casa dos meus pais, a ajudar a minha mãe a preparar tudo, tantas vezes de má vontade, mas na hora do pôr do sol sabia-me bem a paz que invadia a casa, a cheirar a limpo, e o meu pai de Bíblia aberta à espera que nos sentássemos para o culto familiar.
Tenho tido mais tempo para estudar a Bíblia. tenho tido mais tempo para mim, sozinha, para ouvir música, reflectir...
Sem dúvida que este mês e meio até ao final deste ano vai ser bom para limpar a alma e retemperar forças para o próximo que aí vem. Ando com mais paciência para os miúdos, mais calma e os nossos fins de tarde/noite têm sido muito melhores. Os lanches partilhados com a minha filha, a sesta dela no sofá, as manhãs tranquilas, a hora e meia a mais que eles dormem de manhã, tudo tem sido muito bom e o balanço da primeira semana é positivo. O futuro logo se verá, pois o dinheiro não cai do céu, mas eu confio que Deus cuida de nós.
Não há dinheiro nenhum no mundo que pague essa paz essa tranquilidade esse companheirismo com o nosso Grande Deus. Ter o previlégio de preparar um dia de Sábado sem pressas é sem duvida uma benção!
ResponderEliminarTambém queroooooo!! ;);)
que bom raquel! :)
ResponderEliminar;)
ResponderEliminarEu não fui educada assim, mas foi assim que cresci. Num lar acolhedor onde tb se preparava o sábado e havia muito tempo para tudo, especialmente para as crianças. E por mais estranho que pareça, apesar de ter sido educada para trabalhar fora e de o ter feito durante anos e de ter tirado um curso, pós graduações, especializações e sei lá mais o quê, é em casa que me sinto bem. As tuas palavras fazem todo o sentido para mim amiga. Estou muito feliz por ti :)
ResponderEliminarDeus cuida, basta confiar... Beijinho
ResponderEliminarQue bom amiga :)
ResponderEliminarBeijocas grandes
:) que bom amiga!
ResponderEliminar...devámos ter um mês sabático por ano:)))e sem ser férias:)))))aproveita:)))que saudades que tenho de preparar a sexta feira sem stress:))))kisss
ResponderEliminarvai correr tudo bem sim e Deus vai colocar no teu caminho muitos pequeninos para te darem sustento e te deixarem continuar a gozar dessa maravilhosa vida que nestes dias tens podido ter. acredita que tb eu gostava de a poder ter. mas o meu sonho, passa por algo diferente. tb com crianças sim senhora... mas fora de casa. uma creche minha ou um ATL meu. em tempos, andamos a informarmo-nos de como poderiamos abrir algo deste género para eu tomar conta. pedi inclusivamente informações sobre apoios monetários, mas a legislação é tão exaustiva e picuinhas nesta matéria, e tudo custa tanto dinheiro que não nos foi possivel avançar. e lá está, como o económico conta e mt e como as escolhas que fizemos para a educação da menina foram estas que hoje lhe podemos dar e como nada me aparece na área, apesar dos curriculuns que envio, nada, vou-me aguentando, mas tão contrariada Raquel... aproveita e agarra esta oportunidade com unhas e dentes miga. vai correr bem! estou certa disso!
ResponderEliminarQuerida Raquel,
ResponderEliminarIsto é para ti: http://www.youtube.com/watch?v=3QhdXTVq1mI
Estás no bom caminho. O caminho certo!
Há dois anos atrás não te perceberia. Hoje sim, sem dúvida. Trabalhar em casa permite-me ter um tempo que há muito tempo não tinha. Para além de que as lides domésticas estão sempre em ordem e tenho tempo para fazer jantares sem ser à pressa.
ResponderEliminarNão há dinheiro no mundo que pague essa tranquillidade. Fico feliz de saber que estás feliz !! Bjs Miga
ResponderEliminarSó tu para transmitires tanta paz de espirito...:0)
ResponderEliminarbeijos bons
sei tão bem do que falas...
ResponderEliminarQue bom, Raquel! A tua tranquilidade é um bálsamo no meio destes tempos conturbados e, sim, Deus cuida e ampara.
ResponderEliminarVai correr tudo bem, estás no caminho certo.
ResponderEliminarBeijinhos
Eu gostava, ai, gostava mesmo!
ResponderEliminare há lá melhor coisa que nos sentirmos assim?
ResponderEliminarum beijo!