É a teoria dos avós ai coitadinho do menino.
Isto aplica-se a dar bolachas quando o coitadinho do menino não quis jantar, a pôr moedinhas naquelas coisas horrorosas (motas, abelhinhas e tal) que param em frente aos cafés, se o coitadinho do menino fizer cara de carneiro mal morto ou começar a chorar e a lista podia continuar.
É que no fim das contas, o coitadinho do menino é nosso filho e somos nós que mandamos.
Se o coitadinho do menino até é um puto doce e bem educado, a nós se deve uma parte.
Dá vontade de dizer, se não quer ajudar ao menos não atrapalhe!
Isto aplica-se a dar bolachas quando o coitadinho do menino não quis jantar, a pôr moedinhas naquelas coisas horrorosas (motas, abelhinhas e tal) que param em frente aos cafés, se o coitadinho do menino fizer cara de carneiro mal morto ou começar a chorar e a lista podia continuar.
É que no fim das contas, o coitadinho do menino é nosso filho e somos nós que mandamos.
Se o coitadinho do menino até é um puto doce e bem educado, a nós se deve uma parte.
Dá vontade de dizer, se não quer ajudar ao menos não atrapalhe!
LOLLL. Ó Raquel, mas tu já sabes que há sempre quem os queira estragar de mimos. Faz parte! GRRRR. E tu fizeste a tua parte tb, pondo um travãozinho. Não tarda andava o miúdo dia e noite nos carrinhos, a pedir bolas com coisas lá dentro e a papar todos os rebuçados do planeta. O que vale é que é só de vez em qdo (acho eu!).
ResponderEliminare a lista continuaria por aí a baixo. eu acrescentava mais umas coisitas ;)
ResponderEliminarbjs***
Como te compreendo... às vezes há familiares que só atrapalham :P
ResponderEliminarBeijos
LOL faz parte, faz parte!
ResponderEliminarBom no meu caso é mais o avo(nao tenho acento no meu teclado), irrita ate dizer chega, é do tipo ele pede nós dizemos que nao e ele vai atras e faz ao contrario.
ResponderEliminarComo te comprendoo
Odete:No meu caso são os avós paternos...tal e qual.
ResponderEliminarO medo que eu tenho do "ai coitadinho do miúdo"!
ResponderEliminarEu juro que me passo!!!(já sei que me vou passar...)
Grrrr!(e quando são os acós paternos ainda dá mais raiva, não dá? ;))
É verdade! E eu dantes não percebia porque é que a minha mãe se irritava tanto quando a minha avó fazia algo do género com os netos!
ResponderEliminarAgora é a vez dela fazer e de eu me irritar.
Posso quase que afirmar que um dia nós vamos fazer o mesmo, não há volta a dar! :)
beijinhos
acós=avós!
ResponderEliminarahahaha Tu ainda te preocupas com isso?
ResponderEliminarAo principio, com o Miguel ainda me passei algumas vezes. Com o crescimento (dele e meu, como mãe) passei a ver as coisas de outra maneira, as crianças têm direito a esses mimos, bem como os avós. Os miúdos percebem que são só os avós, não tenhas dúvidas.
Já o caso se torna diferente quando os miúdos estão com os avós 8 horas por dia, 5 dias por semana que é o caso do Frederico, agora com 8 meses, é claro que não o posso permitir e digo claramente: começa com o biberão com leite e SÓ se ele não beber é que pode acrescentar um bocadinho de papa ou de fruta. E só pode ser assim. E eles fazem só assim, sure!
O Miguel está no colégio e só vê os avós à Quarta-feira à tarde (tarde dos avós) e ao fim de semana um bocadinho, por isso não faz mal estragá-lo. Já a minha avó o fazia e continua a fazer aos (bis)netos. E não é do melhor?
Beijinhos e calma, que eu sei que às vezes é difícil.
Carla
Oh pá eu assino por baixo!
ResponderEliminarE ainda tenho mais algumas mas enfim...!!!
Bjs
Carla
Tal qual os meus sogros, evitamos deixar a Joana com eles por causa disso... fica quase sempre com os meus pais, sempre são mais sensatos e apesar de a mimarem muito, sabem bem por o travãozito quando faz falta...
ResponderEliminarBjs
momentosaoluar
aqui tb são só os avós paternos e tb o avô materno:S
ResponderEliminarnisso tenho sorte! :)
ResponderEliminarbeijinhos
LOL! A minha mãe já me avisou que, quando tiver netos, é só para estragar, eheheheh!
ResponderEliminarDeixa lá, não te irrites demasiado. Eles não estão a dizer que tu não sabes o que estás a fazer. Já educaram os filhos deles e agora querem aproveitar só os mimos de um lado e do outro.
Beijinhos!
Pelo menos não te contrariam mesmo em frnte aos miúdos... Tipo, a mãe não quer mesmo dizer isso, toma lá mais um gelado.....
ResponderEliminarComo te compreendo...
Kelly:Contrariam sim!
ResponderEliminarAinda ontem, depois de ele não ter jantado nada, a avó lhe deu uma bolacha de chocolate sem me ter vindo perguntar se podia ou não. E depois voltou a dar-lhe mais duas de água e sal, mesmo eu tendo dito que não queria que ele comesse mais bolachas. É de uma pessoa se passar!
Nem me fales, nem me fales, senão arrisco a escrever aqui um comentário até lá abaixo...
ResponderEliminarBeijos.
e como eu sou má....cortei logo o mal pela raíz....e quando passou haver a frase a avó ( paterna) dá mas a mãe não deixa....uns olhares meio de esguelha e umas palavras bem ditas resolveram o assunto...
ResponderEliminarquanto a minha mãe, basta eu dizer mãe não faças isso...pronto...chega e não volta a repetir!!
enfim enfim!enfim!
os avós... ai os avós... é sempre assim, sempre foi, e sempre será! nós educamos e os avós estragam... mas olha lembra-te quando eras tu, não gostavas dos miminhos dos avós? eu adorava! :)
ResponderEliminarbeijinhos
leonor: isto não são miminhos...é desautorizarem-nos...a minha mãe e o meu pai também nunca permitiram que os meus avós se esticassem e não foi por isso que me senti menos amada por eles.
ResponderEliminaros meus pais mimam os meus filhos sem passarem por cima de nós.
Ui... Isso dava um filme! Em casa da sogra, então....
ResponderEliminar:s
E depois disso tudo coitadinhos de nós, os Pais que levamos com os gritos e os choros mimados humpff
ResponderEliminarBeijos
lol, deixa-me advinhar é a sogra que diz isso?
ResponderEliminarJocas
Se fossem essas pessoas a ficarem com o "coitadinho do menino" 24h por dia, talvez já não dissessem isso.
ResponderEliminarA última vez que estive com a minha cunhada, ela fez cara de indignação e disse "Coitadinho..." quando dei uma palmada ao meu filho por ele me ter dado um valente puxão de cabelos. Qualquer dia ouve-as. Ai ouve, ouve.
Joquinhas ebom fim de semana
Sofia
Como te compreendo no meu caso é mesmo com o meu pai. E de uma pessoa se passar! Mas olha e se falares directamente com eles e disseres que nao queres que se de bolachas ou o que que seja sem o teu consentimento??
ResponderEliminarBeijosss