Bloqueámos os canais: Disney Channel, Panda, Panda Bigs e companhia.
Chega de séries juvenis que depois são vistas por miúdos com metade da idade, como os meus filhos.
Foi na segunda feira, que nos passámos. O nível de superficialidade de conteúdos é evidente e as crianças estupidificam. Isto para além de estarem sempre a repetir os mesmos episódios a horas diferentes, que roça a lavagem cerebral.
A partir de agora têm o Disney Júnior e os outros só com a nossa supervisão é que são momentaneamente desbloqueados para verem algum desenho animado específico que nós aprovamos (por exemplo o Phineas e Ferb).
Somos, também, o que contemplamos. E eu não tive filhos para agora ser a televisão a moldar-lhes a personalidade e a roubar-lhes a inocência e a infância.
Ora brinquem, filhinhos! Leiam um livro. Limpem as ideias!
Concordo, aqui por caso já adotamos o mesmo sistema. temos 2 rapazes, e após algum tempo a ver determinados canais, as brincadeiras tendem a ficar violentas por exemplo :(
ResponderEliminarja para não falar q o beneficio é nada... gostava q vissem por exemplo rua sesamo, era uma vez o corpo humano ou era uma vez o espaço... sei lá há tantos bons programas
bj
Às vezes gostava que as minhas pararem de frente à televisão, às vezes acho-as pouco "cultas" porque não acompanham series, programas infantis que as outras crianças vêm... nunca param a ver tv, temos esses canais em casa e elas não ligam patavina, param, mas param quando vejo que é um filme giro e me predisponho a ver com elas e sento-me no sofá com elas. Mas sozinhas nunca :S. Alice passa horas a brincar com os brinquedos dela, a desenhar, pintar ou a fazer números e letras. A mais velha é ler. E agora já começa a ter um certo gostinho de conversar com as amigas na net, mas nunca muito tempo, não por mim, mas ela mesma não tem paciência para certas conversas delas…
ResponderEliminarIsso é uma bênção, Tita, a sério. Os meus, se eu deixasse, não faziam mais nada. Ficam absorvidos. Esquecem-se do mundo. Por isso tive de ser radical.
ResponderEliminarAcho que vou ter de fazer o mesmo... ;)
ResponderEliminarCá em casa é o Disney júnior que está sempre ligado, mas concordo com o que dizes com essas mini séries infantis. Se eu deixasse a Sofia passava o dia a consumir essas porcarias, é que nem pensar. A minha sorte é que ela entretem-se com qualquer coisa. Mas fizeste muito bem em tomar essas atitudes. Por vezes veem demasiada tv e nós somos culpados. beijoquinhas
ResponderEliminarBem dito Raquel!
ResponderEliminaraqui só vemos gravações ou dvds e ao fim-de-semana, durante a semana nem ligamos.
ResponderEliminar