Chegou o calor, finalmente.
Comprei dois fatos-de-banho que realmente gosto (os primeiros, e acho que os biquínis já eram).
Os miúdos disseram adeus a este ano letivo na sexta-feira. Fim do 6º, para ela, e do 8º, para ele.
Eu já só conto os dias para a nossa primeira semana de férias...faltam 11, para ser mais exata. Está quase.
Para já, aproveitam-se as manhãs de domingo na praia, e que sorte é morar perto do mar!
Entretanto, os rapazes lá de casa estão focados no mundial de futebol, que para nós começou no dia 15 com um empate 3-3 de Portugal com a Espanha (confesso que também gosto de ver, já a miúda, não está nem aí).
No sábado, o pai lá de casa aceitou dar jantar a filhos e sobrinhos para eu e a minha mana podermos ir desanuviar um bocadinho com amigas. Íamos levantando voo, tal era a ventania, mas nada bate o sol a pôr-se no mar. Matámos saudades das tostas de galinha com alho do
Radical e do melhor chocolate quente da margem sul. É bastante reconfortante quando, mesmo depois de um grande interregno, voltamos e as tostas sabem exatamente ao que sabiam quando éramos adolescentes e o chocolate quente tem a espessura a que sempre nos habituámos. Há no mundo uma grande ânsia por inovação, mas há lugares que são especiais precisamente por não mudarem nada.
Hoje, só o facto de eles ficarem em casa, já conferiu a esta segunda-feira uma atmosfera mais descontraída. O Gabriel já assegura alguns almoços, o que é um descanso para mim. Viva a autonomia!
A Diana passou mal a noite, com dores de barriga. Tadicha! Ontem perguntava-me se era normal sentir-se mal humorada nesta altura do mês. Oh sim, minha querida! ♥
E agora vamos lá tocar a semana para a frente!