Ainda me espanta a falta de noção de espaço das pessoas em geral...
Será que sou só eu que me preocupo em ficar num sítio que dê privacidade a quem já esteja instalado?? O que, consequentemente, também me confere a mim uma certa distância de quem está à volta?
Enfim...
O trânsito fica caótico por aquelas paragens. Quer-me parecer que, enquanto a vila da Costa estiver em estado de sítio, as praias para lá dos Bombeiros vão sofrer enchentes ainda maiores que as dos últimos anos.
Hoje, sendo feriado, tivémos uma antevisão do que vão ser os fins de semana de calor até finais de Setembro.
A ir à praia, só para chegar às 9:00 e sair às 11:30.
As pessoas acorrem em massa a partir do fim da manhã. O mais incrível é que vêm com a prole atrás, na sua grande maioria com menos de 12 anos...àquela hora...perigos do sol?? Alguém ouviu falar?? Não me parece. Triste.
Ainda da falta de civismo, ou quem sabe até de sentido de oportunidade, levei quase 15 minutos a escavar uma piscina para as minhas crias se banharem. Ainda me doem os joelhos. Umas alminhas irritantes, dois casais com os respectivos filhos, invadiram a zona mesmo ao lado, e mesmo ao lado é colados ao meu buraquinho na areia, de tal forma que ao escavarem a sua própria piscina, deitavam abaixo os muros da nossa....
A minha filha estava estupefacta a olhar, nem conseguia brincar. O meu marido agarrou nos baldes e companhia e foi fazer outra um pouco mais afastada. Julgam que se tocaram??
Escavaram um pouco mais e uniram o buraco deles com o que nós tínhamos feito.
Ele há coisas...que lata!
Uma praiazinha pacata é que era...porque as pessoas mais parecem animais. Algumas até se portam pior.