Completo hoje 6 meses de gravidez.
Tem sido uma gravidez muito diferente da 1ª.
O tempo para festas tranquilas e contemplação da barriga é reduzidíssimo.
O cansaço é o dobro. O Gabriel esgota-me as energias porque estou com ele em casa e é impossível que assim não seja. Temo-nos um ao outro o dia todo e eu não posso pedir time-out para um refresco ou um passeio (a não ser que ele também vá e aí já não é time out...).
O desejo de ter a Diana connosco é por isso, desta vez, sentido mais cedo.
Sim, eu penso que poderá ser a última vez que estarei de barriga, sim sinto-me especial como só uma mulher grávida se sente, mas ando mesmo off.
A cachopa, por sua vez, é muito mexida. Dizem que por esta altura já é possível distinguir os períodos de descanso dos períodos em que está acordada.
Eu não sei quando é que ela dorme. Percebem o que quero dizer???
Medo. Muito medo...
Á parte de todo o cansaço, é um privilégio ver o meu filho crescer, aprender coisas novas todos os dias. Aventura-se já nas palavras. Sabe os nomes dos Little People e identifica-os com as personagens.
Já diz mãe e pai (em substituição do mamã e papá, embora ainda os use de vez em quando), tia em vez de titi.
Aquele sorriso, aqueles saltinhos de alegria, aqueles mimos voluntários que já nos dá e que sabem ainda melhor do que os que pedimos...
Compensam os momentos em que se atira para o chão quando é contrariado ou em que chora sem motivo só porque sim. E faz hoje 19 meses que nasceu.
Adoro ser mãe...com tudo a que tenho direito, o bom e o menos bom.