Apontamentos do dia

27 de outubro de 2015

Ontem chegámos a casa quase às 19h, como sempre. Chovia a potes.
O pai saiu logo com o Gabriel, que tinha treino, e eu fui adiantar o jantar, para não variar.
Miss Diana já tinha o pijama vestido e o cabelo molhado indicava que já tinha tomado banho. (mais uma vez por auto-recriação, uau!).
Mas logo o meu embevecimento foi toldado por nuvens negras quando a vi a remexer na mochila à procura do caderno e do estojo.
- tu ainda não fizeste os trabalho de casa? chegas aqui antes das seis e ainda não fizeste os trabalhos de casa?{eu ao fim do dia fico um bocado (mais) bruta, por isso imaginem uma panela de pressão a chiar, mas acreditem que sua excelência nem se comove ou estreme um músculo facial que seja}
- não. Fui tomar banho. - foi a resposta.
- tomar banho? e demoras quanto tempo a tomar banho? uma hora? É que já passou uma hora! Se demoras uma hora a tomar banho prefiro que o tomes depois de eu chegar a casa! É que a água e o gás pagam-se.....and so on, and so on...
Esbaforida, continuei a despejar toda a minha frustração por ser a 10ª vez que temos a mesma conversa sobre o mesmo assunto. A treta das prioridades e tal.
Respirando fundo e tentando retomar a ideia idílica do que seria a minha chegada a casa, que incluiria sempre beijinhos e abraços e outras coisas românticas que tais, pergunto-lhe:
- então, o avô foi buscar-te ou vieste sozinha?
- sim, vim sozinha, mas não faz mal, porque levei o chapéu de chuva. Vim com a Bionda {aka a melhor amiga}
[Visualizar uma lâmpada a acender-se sob a minha cabeça.]
- ah, vieste? Ok...agora percebo. Faço ideia! Vieste direita para casa? E vieste por onde?
- isso agora!!!!! - responde a cachopa que às 19h da tarde ainda não tinha os trabalhos feitos, quando sai da escola às 17h30, depois de eu, pela 10ª vez, lhe ter dado um valente ralhete e prometido uma galheta se ela repetisse a proeza.
Os meus olhos esbugalharam-se épicamente e ela desanuviou rapidamente o ambiente esboçando um sorriso:
- estava a brincar, mamãzita! - explicando de seguida o trajeto que fez.
Pois que deve ter chegado a casa toda molhada e bem mais tarde do que devia, porque a conversa entre as duas é sempre muito interessante e esquecem-se do mundo. E pela primeira vez o irmão não se nos desbroncou. Só vos digo. O nascimento de toda uma nova era despontou ontem. 
Ela sentou-se a fazer os trabalhos. Contas de dividir {outra vez, eu mereço} e mais uma vez, cantoria. A sério. Que mal fiz eu. 
Ao fim de um bocado, já nem é a preocupação por ela não acertar um cálculo que me chateia, é mesma aquela lenga-lenga murmurada que me começa a afetar os nervos.
- ó Diana, se fazes favor cala-te e concentra-te.
- ó mãeeeeeee! tu não tiveste uma infância lá muito boa! tu és muito séria! as crianças do antigamente não sabiam se divertir! 
E é isto. A sorte dela foi eu estar a um passo de conseguir passar de nível no Sugar Crush

8 comentários:

  1. god, o que uma pessoa tem de ouvir (tenho tantas conversas parecidas e fins de dia e tudo e tudo)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não estamos sozinhas, não é? Ao menos isso.

      Eliminar
  2. Pois... eu lembro-me das muitas vezes que demorei mais de uma hora a chegar a casa... Os trabalhos ficavam feitos, mesmo que fosse no dia a seguir de madrugada. A minha mãe nunca me perguntou se estavam feitos ou não. E a cachopa até foi buscar o estojo e o caderno para os fazer. Mas eu cá sou uma mãe de estilo muito diferente do teu, claro, e provavelmente os teus filhos são muito mais bem educados do que os meus ;-) E depois desta separação ainda pior. Primeiro os beijinhos e os abraços. Sempre. Depois lá dou o ralhete que têm de ouvir. (E o que eu me ri do comentário dela, que eu bem me lembro de como "não" nos divertíamos ;-) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Hehehehe, Meggy! Divertíamo-nos e bem. Ela sabe lá da vida! ♥ Claro que isto de ser adulto é chato que se farta, em muitas coisas. Mas faz parte. Temos um papel a desempenhar. E isso dos meus serem mais bem educados que os teus...é tudo muito relativo. Beijoca!

      Eliminar
  3. e regresso idílico também me fez rir...eu assim que me abrem a porta começo logo a resmungar porque andam descalços na pedra....:) e eu aviso tantas vezes que devem calçar as pantufas. :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa de andarem descalços na pedra é um clássico. Nesta fase de transição entre chinelos e pantufas, então...ui...

      Eliminar
  4. ahahhahah muito bom! Opá a mim só me deu para rir!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ri-te, ri-te! Lol Eu também me rio, mas é sempre no dia a seguir. :) Na altura nunca tem graça nenhuma.

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |